quarta-feira, 29 de junho de 2022

ALONGAMENTO NO TRABALHO

 

Como iniciar o alongamento? Respire suavemente, alongue os músculos por 10 a 15 segundos de forma lenta e calma, mantendo sempre uma boa postura. Não se apresse! Também é errado prender a respiração nos alongamentos.

 

1. Inicie o alongamento esticando as pernas, os braços e as costas. Como se estivesse espreguiçando.

 

2. Para alongar o pescoço, incline a cabeça para frente, para trás e para os lados na direção dos ombros. Tente manter cada posição por no mínimo 10 segundos.

 

3. Entrelace os dedos e vire as palmas das mãos para fora, acima da cabeça, enquanto estica os braços. Mantenha os cotovelos abertos para os lados e a parte superior do corpo ereta.

 

4. Com a mão direita, segure o braço esquerdo, logo acima do cotovelo. Procure olhar sobre o ombro esquerdo, empurre o cotovelo na direção do ombro oposto até sentir um alongamento suave. Repita o movimento com o outro lado.

 

5. Erga os ombros em direção às orelhas até sentir uma leve tensão no pescoço e ombros. Mantenha por 3 a 5 segundos. Relaxe os ombros, deixando-os voltarem à posição normal.

 

6. Empurre as escápulas (omoplatas) uma na direção da outra, para criar uma sensação de tensão na parte superior das costa. Mantenha por 5 segundos e relaxe.

 

7. Estique um dos braços para frente e puxe o dorso da mão no sentido do antebraço. Em seguida puxe a palma da mão em direção ao antebraço. Repita o movimento com o outro braço.

 

8. Mantenha as duas pernas afastadas, flexione levemente os joelhos e solte o corpo para frente. Relaxe os ombros e o pescoço tentando chegar com as mãos o mais próximo possível do chão. Volte devagar à posição inicial e respire normalmente.

 

Faça isso por, pelo menos, 10 minutos por dia e dê adeus às suas tensões.

 

 Fonte:

https://www.unimedfortaleza.com.br/blog/espaco-zen/8-dicas-de-alongamento-no-trabalho

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário